S. João da Madeira vai assinalar o Dia Internacional das Cidades Educadoras com um debate público dedicado ao tema deste ano, “A participação das crianças na Cidade Educadora”. A iniciativa terá lugar nos Paços da Cultura, no dia 2 de dezembro, a partir das 10h00, envolvendo a comunidade escolar do concelho.
Promovido em colaboração com as escolas locais, o encontro será moderado por Alexandra Fernandes, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de S. João da Madeira. A sessão contará com a intervenção de oito alunos e alunas do Centro de Educação Integral e dos Agrupamentos de Escolas Dr. Serafim Leite, João da Silva Correia e Oliveira Júnior, que irão refletir sobre a aplicação prática dos princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança e da Convenção sobre os Direitos da Criança.

O programa inclui ainda a atuação de uma turma do 1.º ciclo, que interpretará o Hino das Cidades Educadoras. O palco será decorado com t-shirts temáticas pintadas por estudantes das nove escolas básicas do concelho, em atividades desenvolvidas no âmbito dos ATL.

