O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou processos disciplinares ao presidente do Benfica, Rui Costa, e à SAD dos ‘encarnados’, por críticas à arbitragem.
Em comunicado, a estrutura federativa revela que o processo a Rui Costa foi instaurado na sequência de participação disciplinar efetuada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, por declarações proferidas sob o enfoque do comportamento incorreto violador de deveres gerais, após a derrota com o Gil Vicente, na 19.ª jornada da I Liga.
Também por participação da APAF foram abertos dois processos disciplinares à SAD do Benfica, por alegadas ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem. Também Nuno Santos, avançado do Sporting, está a ser alvo de um processo disciplinar, devido aos factos ocorridos na final da Taça da Liga.
O jogador ‘leonino’ foi suplente utilizado na vitória sobre o rival Benfica, mas, antes de ser opção para o técnico Rúben Amorim, dirigiu algumas palavras, aparentemente insultuosas, ao jogador ‘encarnado’ Everton, junto à linha lateral.
No entanto, na nota divulgada pelo Conselho de Disciplina não é especificado se o processo instaurado se deve à situação com o jogador do Benfica. De recordar que, já no decorrer da presente temporada, Nuno Santos foi punido com um jogo de suspensão, depois de reagir aos comentários dos adeptos do Vizela, em encontro da 18.ª jornada da I Liga.