Roberto Carlos, um dos melhores defesas da história do futebol, regressou ao Estádio do Dragão no dia 6 de fevereiro com o troféu do Campeonato do Mundo da FIFA, destacando o FC Porto como “um Clube com muita história” e que “sempre foi uma referência”.
O lendário lateral esquerdo, que conquistou o Mundial pelo Brasil há 24 anos, afirmou que ainda hoje se emociona ao levantar o troféu: “Ainda hoje fico emocionado ao levantar o troféu que todas as seleções querem ganhar. Espero que o Brasil consiga chegar à final. Tem sido um dia maravilhoso aqui em Portugal.”
Recordando os duelos europeus que disputou na antiga casa portista, o Estádio das Antas, Roberto Carlos sublinhou: “Na minha altura o FC Porto jogava no Estádio das Antas, mas o Clube continua a ser o mesmo. Os jogos que fiz contra o FC Porto sempre me trouxeram muita sorte. O FC Porto já era um Clube com muita história. Foram momentos inesquecíveis na minha vida.”
Sobre a importância de títulos, o antigo internacional brasileiro reforçou que, embora a Liga dos Campeões seja relevante, “ganhar o Mundial representando o meu país vai estar sempre em primeiro plano”.
A visita de Roberto Carlos fez parte da digressão do troféu do Mundial da FIFA, exposto pela primeira vez num estádio português, reforçando o prestígio do FC Porto no panorama desportivo internacional.




