Numa altura em que os turistas já começaram a chegar ao Algarve e as taxas de ocupação dos hotéis aproximam-se dos 80%, a secretária de Estado do Turismo disse em entrevista à TSF e ao Jornal de Notícias que é preciso privilegiar a vacinação das regiões turísticas:
O facto de Portugal ser o único pais da Europa a estar na lista verde do Reino Unido é uma vantagem temporária que deve ser aproveitada segundo Rita Marques:
Quanto à reabertura dos bares e discotecas ainda não há respostas:
Em entrevista à TSF e ao Jornal de Notícias a secretária de estado do turismo, Rita Marques, referiu que o governo tem a ambição de atingir os 27 milhões de euros de receita com o regresso dos turistas a Portugal. Para que isso aconteça é preciso requalificar a oferta turística e atrair novos mercados.