As reservas de passageiros nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido “mais do que duplicaram” desde que Portugal entrou na lista verde de destinos de Inglaterra, adiantou a transportadora em comunicado.
A TAP refere ainda que, na segunda-feira, “Portugal levantou as restrições impostas à entrada de passageiros em viagens não essenciais, permitindo a entrada de turistas britânicos, mas não só”, sendo “mais de 20 os países para onde a TAP opera atualmente e cujos passageiros podem agora viajar em lazer para Portugal”.
Nesta lista estão Alemanha, Angola, Bélgica, Cabo Verde, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Espanha, França, Gana, Guiné-Bissau, Irlanda, Itália, Luxemburgo, México, Moçambique, Polónia, Reino Unido, República Checa, São Tomé, Senegal e Suíça.
“O levantamento das medidas restritivas permite agora a entrada de turistas estrangeiros em Portugal, promovendo o turismo e a economia nacional” adiantou a TAP.
A transportadora recordou que “apenas permanece a limitação a viagens por motivos essenciais para passageiros com origem de países onde a taxa de incidência de covid-19 permaneça igual ou superior a 500 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias” o que deixa “de fora três países para onde a TAP está a operar: Brasil, Holanda e Suécia”.
Por fim, lembrou, “os bilhetes para voos da TAP comprados até 31 de maio, com data de viagem marcada até 31 de dezembro de 2021, beneficiam de uma alteração gratuita”.