A notícia do reagendamento das obras de requalificação da Escola Secundária da Lousã, Coimbra, causou preocupação entre a comunidade escolar, nomeadamente da Associação de Pais e da Associação de Estudantes.

Em comunicado conjunto, as duas estruturas dão conta da sua revolta e insatisfação, apontando, como exemplo, os problemas de segurança do edifício. Em declarações à MundialFM, Ana Simões, presidente da Associação de Pais, dá conta dessa preocupação:

O presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes, explica a decisão da autarquia:

Ana Simões reforça a urgência das obras, adiantando que as associações de Pais e Estudantes vão lutar para a sua concretização:

Luís Antunes também reconhece a importância da requalificação da Escola Secundária da Lousã e acrescenta que a segurança da comunidade escolar está garantida:

Reagendamento da requalificação da Escola Secundária da Lousã causa preocupação às Associações de Pais e de Estudantes. Câmara Municipal aponta aumento de custos da obra e garante que vai apresentar nova candidatura a fundos comunitários. Todos estão de acordo na necessidade de requalificar o edifício.