Rafael Nadal admite vontade de ser presidente do Real Madrid e aconselha Lamine Yamal

Em entrevista ao programa ‘Universo Valdano’ da Movistar+, Rafael Nadal, de 39 anos, não escondeu o interesse numa possível candidatura à presidência do Real Madrid. “O Real Madrid tem o melhor presidente [Florentino Pérez], e não precisa de um presidente novo. Nunca se sabe o que nos guarda o futuro. A nível conceptual, sim, gostaria. Por que não? É um objetivo maravilhoso, bonito, motivador e entusiasmante”, afirmou o antigo tenista. Nadal acrescentou que só avançaria se se sentisse preparado, reconhecendo que se trata de um objetivo “longínquo e difícil”.

Durante a entrevista, Nadal aproveitou para dar conselhos a Lamine Yamal, jovem futebolista do Barcelona e da seleção espanhola. O antigo número 1 mundial destacou a importância do jogador se rodear de pessoas que o ajudem verdadeiramente, capazes de o aconselhar mesmo quando ele não quer ouvir. “Ele tem de rodear-se das pessoas que ele considerar que vão fazer-lhe bem, seja da família ou criando uma equipa em seu redor. A realidade de cada pessoa é diferente, e cada um tem uma mentalidade e personalidade distintas”, disse Nadal.

O ex-tenista alertou ainda Yamal sobre os riscos de se deixar consumir pelo sucesso precoce: “Se não for assim, o êxito pode acabar por tornar-te infeliz, porque a personagem acaba por comer aquilo que é a pessoa”.

Nadal, que durante anos disputou com Federer e Djokovic o estatuto de melhor jogador de ténis mundial, mostrou assim visão tanto para o mundo do futebol como para a gestão de carreira pessoal de jovens talentos.

0