A Diocese de Aveiro marcará presença no Jubileu dos Jovens 2025, que se realiza em Roma, de 28 de julho a 3 de agosto, com cerca de 400 jovens inscritos para esta grande peregrinação.
O Jubileu, convocado pelo saudoso Papa Francisco como parte do Ano Santo 2025, será um momento privilegiado de encontro, oração e celebração da fé para milhares de jovens de todo o mundo.

Sob o lema “Peregrinos da Esperança”, esta jornada pretende ser uma experiência espiritual profunda, convidando os jovens a renovar a sua fé e a reforçar o compromisso com uma Igreja viva e missionária.
Para o Diretor do Departamento da Pastoral Juvenil da Diocese de Aveiro (DPJA), Tiago Santos, “mais do que o número alargado de jovens que rumam até ao Jubileu, é o coração de cada jovem que pulsa nesta aventura” que mais lhe importa.
“Estar em Roma, junto do novo Santo Padre, no meio de tantos outros jovens com os mesmos sonhos, esperanças e inquietações, é uma oportunidade única de comunhão e de renovação interior”.
Já o Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, desafiou os jovens da Diocese a partir de “coração aberto, sem medo de escutar, sem medo de se emocionar, sem medo de se deixarem transformar.
Pois, quando voltarem, com certeza voltarão diferentes. Vão voltar mais vivos. Mais convictos.
Mais certos de que a fé vale a pena… e de que o mundo precisa do vosso testemunho”.
O envio oficial dos jovens que irão a Roma teve lugar no passado dia 6 de julho, no Santuário de Nossa Senhora de Vagos, durante as celebrações do Dia da Igreja Diocesana.

Foi um momento marcado pela alegria, pela oração e pela bênção de todos os que partem nesta grande missão.
Nessa ocasião, em representação de todos os jovens peregrinos, o Diretor do DPJA entregou ao Bispo de Aveiro, um chapéu alusivo à Diocese e uma fita missionária, que faz parte do kit diocesano que todos os jovens envergarão durante o Jubileu dos Jovens, em Roma.