Um novo ataque de tubarão ocorreu esta terça-feira em Point Plomer, Austrália, marcando o quarto incidente em apenas três dias na costa leste do país. A vítima, um surfista, escapou com ferimentos ligeiros, uma vez que a prancha absorveu grande parte do impacto do animal. Ele conseguiu regressar à praia por conta própria, sendo depois assistido por moradores locais.
Nos últimos três dias, ocorreram três ataques graves:

- Domingo: Um rapaz de 12 anos foi atacado na Shark Beach e sofreu ferimentos graves, encontrando-se em estado crítico no hospital.
- Segunda-feira: Um rapaz de 11 anos teve a prancha mordida, mas saiu ileso. Mais tarde, outro surfista foi atacado e ficou com ferimentos graves nas pernas, também em estado crítico.
Devido à sucessão de ataques, as autoridades locais fecharam todas as praias da região e alertaram a população para evitar entrar no mar até que a segurança seja garantida.
A Austrália é considerada um dos países mais perigosos do mundo em termos de ataques de tubarão. Em 2025, cinco pessoas perderam a vida nesses incidentes, incluindo uma criança de nove anos.
