Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) salvaram, na passada quinta-feira, 27 de novembro, um bebé de cerca de um ano que “não apresentava sinais vitais”, em Loures.
Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa, os polícias foram alertados por populares e deslocaram-se de imediato para o local, encontrando o bebé inanimado, rodeado por familiares e pessoas que solicitavam auxílio.
Um dos agentes segurou a criança, colocando-a na posição de bruços sobre o braço, e iniciou movimentos e massagens nas costas para estimular uma reação. O outro polícia contactou a linha de emergência 112, recebendo instruções que orientaram corretamente as manobras.
Após alguns segundos, o bebé começou a chorar e a respirar, permanecendo no colo do polícia até à chegada dos Bombeiros de Loures, que o transportaram para o Hospital Beatriz Ângelo. A criança encontra-se ainda sob observação, mas aparentemente sem risco de vida.
De acordo com testemunhas, o bebé terá sofrido convulsões enquanto brincava com o pai, apresentando espuma na boca e o rosto bastante vermelho, deixando de respirar momentaneamente.


