Nas últimas 24 horas, a PSP de Coimbra deteve três homens, dois por suspeita de tráfico de estupefacientes e um por conduzir sem habilitação.

A primeira detenção por suspeita de tráfico aconteceu junto ao Tribunal Judicial de Coimbra, pelas 15h45, e envolve um homem de 26 anos. O suspeito foi visto pela polícia a colocar um ovo de chocolate no lixo e entrar apressadamente no tribunal. Devido ao comportamento suspeito, o efetivo policial retirou o objeto do caixote do lixo e verificou que o ovo continha no seu interior um produto suspeito de ser estupefaciente.

Verificando que o indivíduo se dirigiu a uma sala de audiências, a polícia questionou os vigilantes do tribunal, que relataram que o suspeito está a ser julgado pelo mesmo tipo de crime – posse de estupefacientes. Terminada a sessão no tribunal, o homem foi informado que seria detido e conduzido à esquadra para realização de testes ao produto estupefaciente que arremessou para o lixo, testes que confirmaram tratar-se de haxixe equivalente a 14 doses individuais.

A segunda detenção registou-se no Beco de Santa Maria, na Baixa de Coimbra, pelas 17h35. Uma equipa de patrulha avistou o suspeito, um homem de 27 anos, que, ao aperceber-se da presença da PSP, teve um comportamento estranho, ocultando algo na zona genital, pelo que foi intercetado.

Questionado se possuía algo ilícito, o suspeito respondeu que não, mas, submetido a revista, foi encontrada na sua posse cocaína em quantidade correspondente a 14 doses. Foi ainda apreendida a quantia de 97 euros em numerário.

Por condução sem habilitação legal, foi detido um homem de 25 anos de idade. A detenção ocorreu na rua Manuel Madeira, em Coimbra, pelas 19h30.