A PSP de Coimbra deteve, ontem, 18 de dezembro, três homens, por posse de haxixe, arma proibida e material pirotécnico; e uma mulher, por furto.

Os três homens, de 30, 35 e 40 anos de idade, foram detidos no decorrer de uma operação especial de prevenção e combate à violência associada ao desporto, no contexto da deslocação de adeptos à cidade de Lisboa, para assistirem ao jogo de futebol entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto.

O veículo onde os detidos se faziam transportar, bem como outro veículo que o acompanhava, foram intercetados, cerca das 17 horas, na via rápida de Taveiro, para serem fiscalizados. Quando os ocupantes foram sujeitos a revista de segurança, a polícia encontrou na posse dos detidos uma soqueira, um bastão improvisado a partir de um cabo elétrico, um petardo, uma tocha, um dispositivo pirotécnico de sinalização marítima, bem como uma embalagem de plástico contendo no seu interior haxixe suficiente para 14 doses individuais. Foram ainda identificados outros cinco adeptos, sem qualquer artigo ilícito na sua posse.

Já à noite, pelas 20h20, a polícia procedeu à detenção de uma mulher, de 58 anos de idade, que, pouco tempo antes, tinha furtado vários artigos, avaliados em 261,70 euros, num espaço comercial situado na avenida José Bonifácio de Andrada e Silva, em Coimbra.