A PSP de Coimbra deteve cinco homens, entre os dias 14 e 16 de fevereiro, e recuperou um automóvel que havia sido furtado na cidade de Ovar. Três detenções foram efetuadas na Figueira da Foz e duas em Coimbra.

Em Coimbra, na madrugada de ontem, 16 de fevereiro, foram detidos dois homens, com 39 e 44 anos de idade, que conduziam veículos automóveis sobe influência de álcool. Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram, respetivamente, taxas de álcool no sangue de 1,25 e 1,54 gramas por litro. As detenções decorreram nas imediações da Praça da República.

Na Figueira da Foz, a primeira detenção, associada à prática do crime de desobediência, foi realizada no final da manhã de sexta-feira, 14 de fevereiro. A PSP intercetou um homem de 32 anos a conduzir um veículo automóvel com os documentos apreendidos por falta de seguro de responsabilidade civil, pelo que procedeu à sua detenção.

No período da tarde do mesmo dia, elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Figueira da Foz localizaram e recuperaram um veículo automóvel que havia sido furtado, em Ovar, e procederam à detenção do condutor, com 22 anos de idade, que, além de se encontrar na posse da viatura furtada, não está legalmente habilitado a conduzir.

No decorrer desta ação policial, foram ainda apreendidos sete garrafões de gasóleo e uma bateria, que se encontravam na bagageira do automóvel, por suspeita de ser material furtado.

Por fim, na madrugada de sábado, 15 de fevereiro, foi detido um homem de 58 anos de idade. Submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma taxa de álcool no sangue de 2,09 gramas por litro