O mau tempo registado, em Portugal, na última noite, provocou um total de 1.977 ocorrências, destacando-se o distrito de Lisboa com 913.

As autoridades sinalizaram 27 pessoas desalojadas na sequência das fortes chuvas de ontem. A Proteção Civil dá conta de nove desalojados em Odivelas, seis na Amadora e doze em Loures.

O comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, diz, no entanto, que este ainda não é o balanço final:

Deixou ainda um conselho à população:

Em conferência de imprensa na sede da ANEPC, a secretária de Estado da Administração Interna Patrícia Gaspar revelou que a “próxima noite vai ser de agravamento”, com “condições para novos episódios de precipitação forte”:

Esta quinta-feira vai haver mais chuva, sobretudo no Centro e no Sul do País. O Instituto Português do Mar e da atmosfera alerta que esta noite pode haver um novo agravamento das condições meteorológicas, diz, à Antena 1, a meteorologista Patrícia Marques:

Para amanhã, o IPMA prevê chuva menos intensa. Já no sábado a precipitação pode mesmo dar algumas tréguas, mas não será por muito tempo.