O Futebol Solidário é um projeto que coloca, uma vez mais, lado a lado, a Fundação do Futebol e a Santa Casa da Misericórdia. Esta foi uma ação que proporcionou a jovens e crianças provenientes de três equipamentos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa um dia diferente no Footlab. Um espaço do Futebol do Futuro, com tecnologia própria e única no mundo, que inclui sistemas para testar a habilidade e a velocidade de cada jogador, permitindo que a equipa ou o indivíduo supere desafios.
Um projeto que tem por base a criação de oportunidades junto de públicos socialmente desfavorecidos, proporcionando-lhes contacto com o mundo do Futebol, fomentando a proximidade com antigos futebolistas e/ou figuras públicas de outras áreas de entretenimento, através de ações de cariz lúdico, associando diversão a experiências enriquecedoras.
“Com ações como esta conseguimos levar estes jovens institucionalizados para o epicentro do futebol”, explicou Luis Estrela, Coordenador da Fundação do Futebol.
Esta atividade contou com a presença do Embaixador da Liga Portugal Jorge Andrade, que com a sua alegria e paixão pelo Futebol esteve “como peixe na água”, e ainda com a presença do influencer Pedro Tim, que fez questão de referir que os valores do Futebol são valores para a vida.
O Futebol Solidário irá possibilitar novas experiências, novas vivências e aprendizagens traduzidos em momentos que marcarão as memórias dos seus participantes. Esta é uma parceira de continuidade e um projeto de futuro, onde se irão desenrolar outras iniciativas que, na sua globalidade, vão atuar na área da inclusão e integração “levando o Futebol para a Sociedade e a Sociedade para o Futebol”.