Príncipe Harry planeia aproximação com William nos próximos Invictus Games

O príncipe Harry está a preparar um plano para se reaproximar do irmão, o príncipe William, depois de anos de afastamento. A estratégia inclui um encontro nos próximos Invictus Games, que se vão realizar em Birmingham, como um passo simbólico para a reconciliação.

Harry e William mantêm distância desde 2020, quando o duque de Sussex se mudou para os Estados Unidos da América com a atriz Meghan Markle, afastando-se das responsabilidades e do quotidiano da família real britânica. O lançamento da biografia de Harry, Spare (“Na Sombra”), evidenciou ainda mais a tensão entre ambos e com o pai, o rei Carlos III.

Segundo uma fonte citada pelo Radar Online, Harry está a desenvolver uma “missão diplomática” de aproximação, considerando o futuro reinado de William. O encontro nos Invictus Games será “um passo importante para alcançar o seu momento de perdão, algo simbólico, mas seguro, visto que é uma causa que todos podem apoiar”, explicou a fonte.

Recorda-se que os primeiros Jogos Invictus, em 2014, contaram com a presença de Carlos, Camilla e William, gerando memórias de união familiar. Caso Harry e William se encontrem em Birmingham, será “não apenas uma oportunidade para uma foto em família, mas um sinal para o mundo de que a família real está pronta para deixar para trás as fraturas dos últimos anos”.

No entanto, William ainda não se mostrou disponível para o gesto de reconciliação. A fonte revelou que o príncipe é “muito protetor com a sua família” e sente que os danos acumulados não permitem resolver a situação de forma simples. Harry, por sua vez, parece disposto a ceder, reconhecendo a necessidade de criar estabilidade antes de William assumir o trono, focando-se em tranquilidade em vez de culpas ou desculpas.

0