O primeiro-ministro afirmou, esta terça-feira, que o país está a enfrentar a quarta vaga da pandemia. Durante uma visita às obras do metro do Porto, António Costa afirmou que é preciso um grande esforço de todos nas próximas duas semanas:

O Chefe do Governo admite que a vacinação dos portugueses vai ser feita com mais incómodos, mas que é necessário combater a pandemia com todos os meios disponíveis. Entretanto, o presidente do Conselho Nacional de Saúde defende que os adolescentes devem ser todos vacinados.

Em entrevista à RTP, Henrique Barros diz que essa vacinação devia ocorrer até ao início do ano letivo:

A recomendação de Henrique Barros, presidente do Conselho Nacional de Saúde. Adolescentes também devem ser vacinados, de preferência antes de começar o novo ano letivo.

O Presidente da República também considera que é preciso vacinar todos os portugueses. Marcelo Rebelo de Sousa volta a insistir na ideia que há vida para além da pandemia e deixa um apelo aos mais jovens:

O apelo do Presidente da República. Para que haja efetivamente mais vida para além da pandemia, é necessário vacinar em massa e os jovens não são exceção.