O Presidente da República acredita que o Orçamento de Estado para 2022 vai ser aprovado.

Esta quinta-feira, em entrevista à RTP, Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda que é preciso estabilidade política para cumprir o Plano de Recuperação e Resiliência, afirmando estar convicto de que o atual Governo chega ao fim da legislatura:

O Chefe de Estado abordou também a polémica criada em torno dos festejos dos adeptos do Sporting, considerando que houve falta de planeamento e prevenção das autoridades e do Ministério da Administração Interna.

Marcelo diz que se deve tirar uma lição do que aconteceu, até porque ainda há a final da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões, recordando que a pandemia ainda não acabou:

Excertos da entrevista do Presidente da República à RTP, esta quinta-feira. Marcelo Rebelo de Sousa acredita que os próximos Orçamentos de Estado vão ser aprovados e que o Governo vai cumprir a legislatura.

O Chefe de Estado aproveitou para recordar que a pandemia ainda não acabou e que episódios como o que aconteceu com a festa dos adeptos do Sporting não se podem repetir no futuro próximo.