A Praia de Mira é a única zona balnear marítima do mundo a receber a Bandeira Azul, durante 36 anos consecutivos. Já a Praia do Poço da Cruz recebe o 16º galardão.
Em entrevista à MundialFM, o presidente da Câmara de Mira, Raúl Almeida, dá conta do orgulho que sente, fruto do trabalho de várias entidades, nomeadamente da autarquia:
O autarca realça a importância da Bandeira Azul na atração de turistas:
Raúl Almeida espera que o número de visitantes, no concelho de Mira, regresse ao registado antes da pandemia, até porque animação não vai faltar:
Excertos da entrevista ao presidente da Câmara de Mira, que pode ouvir, na íntegra, em mundialfm.sapo.pt. De referir que, este ano, Portugal conta com 431 praias, marinas e embarcações galardoadas com Bandeira Azul, mais 32 do que em 2021, com um aumento de praias fluviais distinguidas com o galardão, anunciou, esta quinta-feira, a Associação Bandeira Azul Europa.