De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde, o nosso país registou 780 novos casos de infeção mais seis mortes e mais 259 recuperados.
As seis vítimas mortais registaram-se em Lisboa e Vale do Tejo.
Estão 465 pessoas internadas nos unidades hospitalares, menos 15 do que ontem, das quais 57 em cuidados intensivos, menos duas.
Na habitual conferência de imprensa das sextas-feiras, a ministra da Saúde referiu dos muitos dos mais de 20 mil casos ativos se devem aos surtos registados em todo o país:
Face ao previsível aumento de casos positivos de covid-19, Marta Temido afirmou que o Governo está precavido:
Relativamente às celebrações do 13 de outubro, em Fátima, a Diretora-Geral da Saúde revelou que está agendada uma reunião, para segunda-feira, entre as autoridades de saúde e responsáveis do Santuário:
Graça Freitas escusou-se ainda a comentar as declarações da Delegada de Saúde Pública do Médio Tejo, que considera que as próximas cerimónias religiosas em Fátima devem seguir os mesmos moldes das celebrações do 13 de Maio, ou seja, sem peregrinos no Santuário:
O essencial da conferência de imprensa de hoje da DGS. Refira-se que, desde o início da pandemia, a nosso país totaliza 67.176 casos de covid-19, 1.894 mortes e 45.053 pacientes curados da doença.