Portugal deve atingir a linha vermelha dentro de dois dias. Os especialistas dizem que na segunda-feira o país já terá uma incidência de 240 casos por 100 mil habitantes.

A região de Lisboa já ultrapassou esta linha e, de acordo com o relatório do Instituto Nacional Ricardo Jorge, os casos nesta região estão a duplicar a cada seis dias e poderá atingir a linha vermelha em menos de uma semana.

Esta tendência está a alastrar-se a todo o território de Portugal continental e segundo os especialistas, nos próximos dias, todo o país ficará a vermelho.

O relatório das linhas vermelhas refere que a variante associada à Índia é agora responsável por 70% dos novos casos diagnosticados em Portugal.

Recorde-se que o boletim da Direção-Geral da Saúde, deste sábado, revela que Portugal registou, nas últimas 24 horas, 2.605 casos de covid-19, quatro mortes e 1.718 recuperados.

O relatório revela que estão internados 543 doentes, mais 11 do que sexta-feira. Nos cuidados intensivos estão 122 doentes, mais 4.

As autoridades de saúde têm sob vigilância 56.774 contactos, mais 926 relativamente ao dia anterior.