Portugal atingiu, este sábado, um novo máximo diário de pessoas vacinadas contra a Covid-19. Ao longo do dia, foram administradas cerca de 125 mil vacinas, a maioria a professores e funcionários das escolas.

De acordo o jornal Público, foram vacinados cerca de 103 mil docentes e não docentes, além de profissionais das respostas sociais como creches que pertencem a IPSS.

Todos estes profissionais receberam a segunda dose da vacina, dando, assim, continuidade ao processo de imunização ao vírus, que tinha sido iniciado no último fim de semana de março. Nesta altura, foram vacinados mais de 60 mil professores e funcionários do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo, tanto no ensino público como privado.

No fim de semana de 17 e 18 de abril, foi a vez dos trabalhadores das escolas dos 2.º, 3.º ciclos e do ensino secundário. Nesta fase foram incluídos também alguns profissionais do pré-escolar e 1.º ciclo que não tinham sido chamados para as primeiras datas. Nesses dois dias, foram administradas 183 mil vacinas.

Segundo a task force, cerca de 170 mil profissionais da educação vão ser vacinados este fim de semana. Mais de um milhão de portugueses já tem a vacinação completa.