Polícia Marítima esclarece “mistério” sobre carro de Maycon

A Polícia Marítima esclareceu esta segunda-feira que o Nissan Micra de Maycon, encontrado com o travão de mão aparentemente levantado e a marcha-atrás engatada, não estava, na realidade, em marcha-atrás.

Segundo fonte da Polícia Marítima, citada pela TV 7 Dias, tanto o manípulo das mudanças como o travão de mão estão soltos e não possuem cabos ou fixações que os sustentem. “O vento consegue movimentar aquilo tudo”, explicou a fonte, acrescentando que o travão pode ter ficado preso devido à areia ou outro detrito, e que a posição observada nas fotografias pode ter resultado de um acaso no momento em que as imagens foram tiradas.

O esclarecimento vem dissipar dúvidas que surgiram sobre a tese de suicídio, mostrando que a aparente posição do carro não indica necessariamente ação humana.

Segundo a Polícia Marítima, os elementos do veículo podem mover-se livremente quando os destroços são manipulados, não havendo qualquer anomalia mecânica que justifique interpretações erradas sobre a posição do carro.

0