A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, realizou uma operação contra o tráfico de droga que resultou na detenção de três pessoas — dois homens e uma mulher, com idades entre 21 e 24 anos — suspeitas de enviar encomendas com estupefacientes para vários países europeus.
A investigação, que decorreu durante cerca de três meses, começou após a descoberta de uma encomenda contendo cerca de 500 gramas de liamba numa loja dos CTT do concelho da Maia, destinada aos Países Baixos. Subsequentemente, foram identificadas outras remessas ilícitas em diversas lojas do Grande Porto.

As encomendas, de vários pesos e formatos, continham liamba e haxixe e eram enviadas tanto para clientes nacionais como internacionais. Nas residências dos suspeitos, a PJ apreendeu drogas — incluindo liamba, haxixe e MDMA — assim como balanças de precisão, sacos e máquinas de embalar em sistema de vácuo, associados à atividade criminosa.
Os detidos, sem antecedentes criminais conhecidos, vão ser apresentados a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
