As Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição, em São Martinho do Bispo, abriram esta segunda-feira, ao público, com atividade regular plena, depois de concluída a empreitada de conservação e de requalificação do equipamento municipal, que durou nove meses. Hoje encerram, por sua vez, as Piscinas Municipais Rui Abreu, na Pedrulha, que serão agora alvo de uma intervenção de reforço das vigas de cobertura do equipamento. Uma obra que só inicia agora por ter estado a aguardar, precisamente, a conclusão dos trabalhos de requalificação nas Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição, de forma a afetar o mínimo possível o desenvolvimento da prática desportiva no concelho.
As Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição entraram, esta segunda-feira, em pleno funcionamento, já com aulas de associações, clubes e outras entidades. O equipamento desportivo abriu as suas portas, em jeito de teste, no passado dia 22 de março, apenas em regime de utilização livre, depois de ter estado encerrado nove meses para a realização de trabalhos de conservação e requalificação. Uma obra de caráter urgente, que representou um investimento superior a meio milhão de euros e ficou a cargo da empresa Veiga Lopes, S.A..
As Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição estão, agora, a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h30 e aos sábado das 7h30 às 18h00, exceto quando se realizam eventos desportivos. Hoje encerram, por sua vez, as Piscinas Municipais Rui Abreu, na Pedrulha, que estavam a aguardar a conclusão das obras no equipamento de São Martinho do Bispo para poderem, também, ser alvo de requalificação. A intervenção de reforço das vigas de cobertura das Piscinas Municipais Rui Abreu vai ser realizada pela empresa RamalPombeiro, Lda., por 79.906,10 euros (valor ao qual se acresce IVA). A obra tem um prazo de execução de 90 dias.