O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, inaugurou ao final da manhã desta quarta-feira (26 de julho) o Parque Fluvial de Caparrosa.
A obra custou 350 mil euros, num investimento da União de Freguesia de Caparrosa e Silvares, com o apoio da Câmara Municipal de Tondela (45 mil euros) e do Turismo de Portugal.
A primeira fase do projeto incluiu a construção do açude e a criação de um espelho de água, onde a população se pode refrescar, uma zona de relvado para estender a toalha, um café e restaurante, balneários e uma zona de estacionamento.
A inauguração do Parque Fluvial de Caparrosa, presidida pelo secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, contou com a presença da presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, e dos vereadores Francisco Fonseca, Vera Machado, Francisco Coutinho e Miguel Mota.
Na sessão inaugural participaram ainda os deputados Cristiana Ferreira, João Azevedo e João Paulo Rebelo e o presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade.
Nos discursos, o presidente da União de Freguesias de Caparrosa e Silvares, Mário Simões, falou “num dia ímpar na história da freguesia”, acrescentando que o espaço de lazer agora requalificado é uma obra que “muito orgulha” a junta.
O autarca agradeceu ainda o apoio dado ao projeto por parte da presidente da Câmara de Tondela e do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.
Já a presidente da autarquia tondelense, Carla Antunes Borges, felicitou a União de Freguesias pelo “empenho que teve na concretização” da obra agora inaugurada, e que “vai estar ao serviço da população”, trazendo “mais pessoas a Caparrosa e ao concelho”.
“Eu e os meus colegas vereadores fizemos questão de marcar presença para dar nota daquele que é o nosso empenho na concretização de projetos de valor para o desenvolvimento de Tondela como este”, afirmou a autarca.
O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, também felicitou a União de Freguesias de Caparrosa e Silvares, o Município de Tondela e os parceiros pela obra hoje inaugurada e que serve tanto os visitantes como os residentes.
Nuno Fazenda comprometeu-se, em nome do Governo, em continuar a apoiar investimentos do concelho na área do turismo.
“Este projeto que hoje temos aqui promove a sustentabilidade, insere-se na Serra do Caramulo, que é uma marca do turismo nacional e, por isso, deve ser preservada, valorizada e projetada e para isso temos que fazer vários projetos [como estes] que permitam valorizar a serra”, defendeu.