O Projeto de Turismo com Propósito Social da Fundação ADFP vê reconhecida a sua missão ambiental e social com mais uma referência a nível nacional

O Parque Biológico da Serra da Lousã passou a integrar a rede de projetos distinguidos com a chancela “Loving the Planet”, uma iniciativa dedicada à promoção da sustentabilidade, da conservação da natureza e da sensibilização ambiental. Este reconhecimento reforça o compromisso do parque com a proteção da biodiversidade e a educação ambiental, alinhando-se com a missão da entidade fundada por Eduardo Rêgo, a icónica voz da série BBC Vida Selvagem e das dobragens da Disney em Portugal.

A Loving the Planet é uma associação sem fins lucrativos que pretende despertar consciências para a importância da harmonia entre o ser humano e a natureza, através da difusão de conteúdos inspiradores e do apoio a projetos que promovam um futuro mais sustentável. A organização tem vindo a atribuir a sua chancela a iniciativas que contribuem ativamente para a preservação do meio ambiente, sendo o Parque Biológico da Serra da Lousã um dos mais recentes a receber este reconhecimento.

Para assinalar este momento especial, Eduardo Rêgo, fundador e presidente da Loving the Planet, palestrou perante uma sala cheia de visitantes, colaboradores e entusiastas da causa ambiental, uma sessão de partilha da sua visão sobre a necessidade urgente de reconectar o ser humano com a natureza e destacou o papel fundamental de espaços como o Parque Biológico na sensibilização para a conservação da fauna e flora, salientando sempre que “É preciso despoluir o discurso da sustentabilidade” e “O essencial é invisível aos olhos”.

O evento marcou também o início de uma nova fase de colaboração entre a Loving the Planet e o Parque Biológico da Serra da Lousã. Estão já a ser desenhadas outras iniciativas conjuntas, que prometem reforçar a sensibilização ambiental, divulgar a importância da harmonia entre o homem e a natureza e trazer novas oportunidades para a promoção um futuro mais sustentável.

Com esta distinção, o Parque Biológico da Serra da Lousã e o Projeto de “Turismo com Propósito Social” da Fundação ADFP, veem reconhecido o seu trabalho na proteção da vida selvagem e na educação ambiental, aumentando a sua visibilidade enquanto referência nacional na conservação da biodiversidade em Portugal, na prática de um turismo mais sustentável que incorpora a inclusão social, consolidando o seu compromisso de unir a proteção ambiental à missão humanitária da Fundação ADFP.