O Mercado Municipal da Município da Pampilhosa da Serra vai ser palco, de 7 a 11 e de 16 a 18 de dezembro, do ‘Natal Serrano’. Esta é já a sexta edição e distingue-se por manter o carácter tradicional, como explica o presidente da Câmara à MundialFM:

Os sabores e saberes da serra vão estar muito presentes neste evento, com a confeção da filhó espichada. Jorge Custódio refere, ainda, que a receita que advier da venda desta iguaria vai reverter para duas instituições do concelho:

Para todos os que queiram pôr mãos na massa, haverá o ‘Aqui espicho eu’:

O Município da Pampilhosa da Serra não ficou alheio à situação energética que o Planeta atravessa e, nesse sentido, vai também aderir à poupança energética, colocando em prática algumas medidas, como enumera Jorge Custódio:

O céu estrelado da Pampilhosa da Serra vai ainda contar com uma estrela brilhante nos Paços do Concelho, com o objetivo de guiar todos os visitantes a este Município para viver de perto o Natal Serrano.

Para participar no evento é necessário adquirir um bilhete, que tem o custo de 2 euros e garante acesso a todas as atividades pensadas para esta época do ano. Entre elas, destaque para o Planetário que estará junto à Câmara Municipal, concertos e animação de rua farão parte da programação que pode consultar na íntegra em natalserrano.pt.