A sexta edição do Orçamento Participativo de Góis entra em fase de votação, hoje, até ao dia 30 de setembro.

 Durante um mês, os/as naturais ou residentes ou trabalhadores/as ou estudantes do Concelho de Góis a partir dos 16 anos até aos 35 anos devem votar no projeto no Orçamento Participativo Jovem e os/as naturais ou residentes ou trabalhadores/as ou estudantes do Concelho de Góis a partir dos 35 anos devem votar no Orçamento Participativo Geral, o projeto de eleição e assim escolher o vencedor nesta edição.

O Orçamento Participativo é uma ferramenta que permite aos/às cidadãos/ãs decidir sobre uma parte do Orçamento Municipal. Este processo contribui para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos/as cidadãos/ãs naturais ou residentes ou trabalhadores/as ou estudantes do concelho de Góis, nos processos de governação local, garantindo a participação dos/as cidadãos/ãs na decisão sobre a afetação dos recursos às políticas públicas municipais.

O Município de Góis, como forma de potenciar os valores de democracia, incentivando a comunidade à participação na gestão pública, conta com dois processos paralelos de Orçamento Participativo: o Orçamento Participativo Jovem e o Orçamento Participativo Geral.

Para votar pode aceder à Plataforma do Orçamento Participativo de Góis através do site oficial do Município de Góis. 

A votação também pode ser realizada em formato “votação online assistida”, possibilitando a todas as pessoas com deficiência ou necessidades especiais um ponto de voto adaptado, que garante uma votação segura e confidencial, nas quatro Juntas de Freguesia e nos seguintes locais:

– Balcão Único da Câmara Municipal de Góis – 09h às 17h – Segunda a Sexta;

– Posto de Turismo de Góis – 09h às 18h – Segunda a Sexta | Fins de semana – 10h às 13h e das 15h às 17h;

– Biblioteca Municipal António Francisco Barata – 09h às 13h e das 14h às 17h – Segunda a Sexta.