Um novo episódio preocupante surgiu na creche da Santa Casa da Misericórdia de Valongo, desta vez envolvendo uma criança de quatro anos, cerca de 15 dias atrás, depois do caso de uma bebé de sete meses agredida em outubro.
Segundo relatos da mãe da criança à SIC, o filho chegou a casa a queixar-se de ter sido puxado pelos cabelos e levado um pontapé por uma auxiliar, tudo na ausência da educadora. Ao comunicar o ocorrido à instituição, a resposta da provedora teria minimizado o incidente, comparando o comportamento da criança com situações normais de frustração infantil.
No caso anterior, a bebé de sete meses sofreu hematomas na face depois de ter sido deixada sozinha com outras crianças mais velhas. A investigação conduzida pelo Ministério Público de Valongo levou à suspensão preventiva de uma funcionária da creche.
A Santa Casa da Misericórdia reforçou que ambos os casos foram tratados com atenção, com processos disciplinares instaurados, e mantém a suspensão da trabalhadora envolvida na agressão à bebé.

