A escadaria do Monumento ao Cristo em Vila Nova de Poiares foi novamente palco para a ‘Noite de Gil Vicente’, uma iniciativa que já vai na sexta edição, realizada em parceria pela Câmara Municipal e pela Companhia de Teatro Experimental de Poiares (CTEP).
O público acorreu em grande número, lotando o espaço localizado bem no centro da Vila. O primeiro momento da noite esteve a cargo da classe de adolescentes da CTEP, que apresentou uma adaptação da última obra de Gil Vicente ‘Floresta de Enganos’. De seguida o grupo de fado de Coimbra D’Anto subiu ao palco entoando a canção da ‘cidade dos estudantes’.
Para o Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, «a Noite de Gil Vicente foi mais um sucesso, bem representativo pela enorme adesão do público que aqui esteve presente para assistir à representação dos jovens talentos poiarenses, e para escutarem a melodia do distinto Fado de Coimbra».
O Edil aproveitou ainda para enaltecer «a qualidade do trabalho desenvolvido pela Companhia de Teatro Experimental de Poiares, que conta com uma forte componente formativa através da sua escola de teatro na área das artes de palco e de performance artística, dirigida para todas as idades, desde os mais pequeninos até aos adultos».
João Miguel Henriques destacou ainda «a importância da cultura, como base da formação plena dos cidadãos, razão pela qual o Município tem feito um investimento forte nesta área, contando com a qualidade, competência e capacidade dos mais variados parceiros, entre os quais a Companhia de Teatro Experimental de Poiares, fundamental para a concretização do objetivo deste Executivo».
Refira-se que o teatro vai voltar a estar em destaque no mês de setembro em Vila Nova de Poiares, com atuações da CTEP nas aldeias do Vilar, Venda Nova, Forcado e Sabouga, através da iniciativa ‘Teatro de Verão’ dos Jovens Autarcas do Concelho, programa promovido pelo Município.