Ontem, dia 8 de abril, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, assinou os primeiros contratos referentes a candidaturas deste ano, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Empreendedorismo. O apoio inscrito nos sete contratos assinados, representa um investimento da Autarquia de cerca de 65 mil euros, para um valor total previsto nos projetos de investimento de 117 584, 38€.

Na ocasião, Jorge Custódio, garantiu que a autarquia continua “ao lado de quem quer investir no futuro do território”. Mais do que um investimento “isolado”, reiterou, este Regulamento está assente numa “estratégia de continuidade que valoriza os empresários locais, moderniza o tecido empresarial do concelho e incentiva o surgimento de novas ideias”.
Na prática, o Regulamento Municipal de Apoio ao Empreendedorismo, estipula apoios financeiros, a fundo perdido, de 60% até 10 mil euros (limite de comparticipação base) para a instalação de novos negócios ou relocalização de negócios existentes), 80% até 10 mil euros para negócios de transformação de produtos regionais, ou 70% até 10 mil euros para requalificação de negócios existentes.
Em 2025 e pelo terceiro ano consecutivo, o orçamento da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra prevê uma dotação de 250 mil euros, destinada a apoiar, através deste mecanismo, a requalificação de empresas do concelho e a criação de novos negócios.

Todos os documentos de suporte à preparação e submissão da sua candidatura pode ser encontrados no site da autarquia (www.cm-pampilhosadaserra.pt), no separador “Balcão virtual” – regulamentos.