A Câmara Municipal de Viseu, através da sua Divisão de Desenvolvimento Social, lançou esta quarta-feira uma campanha de angariação de ajuda para com os refugiados ucranianos que estão a chegar ao concelho, intitulada SOS UCRÂNIA.
Esta iniciativa prevê que os viseenses colaborem no acolhimento, na cedência de uma habitação ou em regime de voluntariado em áreas diversas, como ensino de português ou desenvolvimento de atividades com crianças.
“É muito grande a onda de solidariedade que a sociedade está a demonstrar nesta fase. Prova disso é o envio de camiões com bens que já fizemos para a Polónia. Portanto, é importante continuar a apelar à participação da comunidade e agora para ajudarem os refugiados ucranianos que estão a chegar a Viseu”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas.
Desta forma, a comunidade pode submeter os seus contributos em formulários próprios no portal municipal www.cm-viseu.pt. Esta campanha ocorre, para já, em três eixos diferentes: 1. Acolhimento de refugiados ucranianos; 2. Cedência de habitação a refugiados ucranianos; 3. Voluntariado para ajudar refugiados ucranianos.
Para mais informações, os interessados podem contactar a Divisão de Desenvolvimento Social, através do telefone 232 427 434 ou do email accao.social@cmviseu.pt.