A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares apela a todos os Poiarenses proprietários de edificações desocupadas/sem utilização e com condições de habitabilidade, a disponibilizar os imóveis para alojamento e acolhimento de refugiados ucranianos.

Em nota enviada à nossa redação, a autarquia revela que ser celebrado um contrato de arrendamento com a Câmara Municipal.

No comunicado, a Câmara solicita que manifestem essa disponibilidade com a maior brevidade possível, face à urgência da situação, ficando os imóveis em lista de reserva para a eventual necessidade de utilização por parte deste Município para acolhimento.

Para tal, poderá contatar os Serviços Técnicos do Município, através do e-mail clara.ferrao@cm-vilanovadepoiares.pt ou pelo e-mail geral@cm-vilanovadepoiares.pt ou ainda via telefone 239 420 850.

Recorde-se que a Rússia invadiu a Ucrânia, em 24 de fevereiro, desde então o número de pessoas que fugiram do país já é superior a 1,5 milhões de pessoas, de acordo com a ONU. Portugal já recebeu 1.670 pedidos de proteção temporária.