A Direção-Geral do Património Cultural, a Direção Regional de Cultura do Centro, o Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais e o Município de Condeixa-a-Nova assinam, esta sexta-feira, pelas 15h, os contratos interadministrativos de cooperação, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, no Museu Monográfico de Conimbriga, em Condeixa-a-Nova.
Os referidos contratos interadministrativos, no valor global de 5,2 milhões de euros, referem-se à execução de intervenções de valorização e de transição digital das redes culturais, através da modernização tecnológica, a realizar no Museu Monográfico de Conimbriga, em Condeixa-a-Nova, ao abrigo do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da cultura, até 2025.
Um dos contratos prevê um montante máximo de € 5.010.500 euros para intervenções de valorização a executar no Museu Monográfico, sendo objeto de posterior contrato de financiamento com o Fundo de Salvaguarda do Património Cultural (FSPC), nos termos regulamentares aplicáveis à execução do PRR.
Um segundo contrato, no valor de € 200.000, refere-se à execução de projetos de instalação de cobertura wifi no Museu Monográfico de Conimbriga, que venham a ter financiamento através dos instrumentos financeiros do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).
Ao Município de Condeixa caberá, entre outras ações, promover e contratar todos os projetos de execução, bem como a sua revisão e fiscalização, respeitantes às intervenções a realizar.