As obras de reparação e beneficiação atualmente em curso no Estádio Municipal de Condeixa deverão estar concluídas no início de novembro, após um investimento de quase 100 mil euros na melhoria das condições infraestruturais do edifício.


“Neste momento, a obra está em fase de conclusão, com cerca de 90% dos trabalhos terminados e esperamos que o Estádio Municipal possa, tão rápido quanto possível, ser devolvido ao usufruto integral dos atletas e espectadores, agora com melhores condições”, destaca Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.


A empreitada contempla a reparação de fachadas e pintura de todo o edificado no interior e exterior, a aplicação de novo revestimento na rampa de acesso ao estádio pela entrada dos balneários/secretaria, a reparação de diversas serralharias (portas e portões, cobertura das bancadas, lettering) e fixação de placas na cobertura das bancadas.


Foram ainda substituídas as redes e prumos que compõem a zona vedada dos muros exteriores, impedindo a passagem das bolas para o exterior, e instalada ventilação mecânica em todos os balneários existentes, condição obrigatória de acordo com a Federação Portuguesa de Futebol.

As obras contemplam ainda a beneficiação da sinalética em todos os espaços, a revisão do sistema de aquecimento e reparação do balão de água pressurizada e a beneficiação do sistema de rede elétrica, por forma a reduzir custos energéticos.