Face aos mais recentes desenvolvimentos da situação epidemiológica em território nacional e também a nível local, o executivo camarário da Pampilhosa da Serra, Coimbra, deliberou ativar o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil.

Em nota enviada à Redação da MundialFM, a autarquia justifica esta decisão com o aumento do número de casos confirmados de Covid-19 no concelho, que se verificou na última semana.

Ainda segundo a nota, trata-se de uma medida preventiva, tomada em conformidade com a orientação da Direção-Geral da Saúde, através da Autoridade de Saúde Pública Local.

Assim, para além das restrições que já vigoravam, fruto do atual contexto, esta medida implica o cancelamento temporário das Atividades Físico-Desportivas, assim como outros eventos previstos para as próximas duas semanas, visando controlar a situação e atenuar os riscos associados à transmissão da Covid-19.

De acordo com a Câmara da Pampilhosa, a ativação do Plano Municipal de Emergência pode levar ao ajustamento ou reforço de medidas, em função da evolução da situação.