No Dia Internacional da Mulher, a PORDATA revelou alguns dados sobre a condição de ser mulher em Portugal. Assim, ficamos a saber que, no mercado laboral, as mulheres ocupam 70 por cento do espaço, mas são os homens que auferem salários mais altos, mais 11 por cento, em comparação com as mulheres, que já são em maior número em algumas áreas, como referiu, à Antena 1, a diretora da PORDATA.
Luísa Loura refere ainda que são elas que têm habilitações literárias mais altas e que menos abandonam a escola:
As estatísticas apontam que, apesar de nascerem mais homens, são as mulheres que vivem durante mais tempo. Ainda segundo os dados da PORDATA, as mulheres em Portugal têm filhos cada vez mais tarde:
Declarações de Luísa Loura, diretora da PORDATA, à Antena 1, no dia em que esta agência revelou alguns dados sobre as mulheres em Portugal.