Numa organização conjunta entre a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, a Universidade do Minho, a Universidade das Nações Unidas e o Observatório da Sociedade da Informação, decorreu ontem, 20 de dezembro, na Reitoria da Universidade do Minho, em Braga, a sessão pública de apresentação dos resultados do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais 2022 (IPIC). O IPIC analisa e regista as melhores práticas (serviços e informação) disponíveis nos websites dos 308 municípios portugueses.

O Município de Miranda do Corvo foi distinguido como um dos 10 melhores do país no critério “Serviços Online”. O site do Município e Portal do Munícipe, agora distinguidos, contam com uma parceria entre a Câmara Municipal, AIRC e a Visualforma.

O Presidente da Câmara, Miguel Baptista, fez-se acompanhar do Coordenador do Gabinete de Informática, Qualidade e Comunicação, Joaquim Gonçalves, na ocasião para receber a distinção.

O evento contou com intervenções do presidente da AMA, João Dias, da equipa do projeto IPIC – Delfina Sá Soares, Luís Amaral, Mariana Lameiras e Luís Miguel Ferreira, e do diretor para a Transição Digital do Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (CITEVE), João Nuno Oliveira.