Decorreu ontem, dia 4 de maio, no Atrium Raul Almeida, o concerto “Liberdade 100 Cordas”, uma iniciativa integrada nas celebrações do 25 de Abril, que prestou tributo a Carlos Paredes, mestre da guitarra portuguesa e figura incontornável da cultura nacional.

O espetáculo, único e emotivo, celebrou a liberdade através da arte e da música, num momento que uniu tradição e modernidade em torno da obra de um dos maiores símbolos da música portuguesa.

O palco encheu-se de talento com as vozes de Verónica Matias, André Ferreira e Hilário Petronilho, acompanhados por um conjunto de músicos de excelência: Rafael Pacheco no vibrafone, Ricardo Mingatos na bateria e percussão, Ni Ferreirinha no baixo acústico, Diogo Passos na viola e Hugo Gamboias na guitarra de Coimbra.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco “este foi um momento marcante das comemorações do 25 de Abril em Mira. Homenageámos Carlos Paredes e celebrámos a liberdade com música de grande qualidade.”

Centenas de pessoas assistiram a um espetáculo memorável, marcado por momentos de grande emoção e elevada qualidade artística.
Aproveitando a data, 4 de maio — Dia da Mãe — foi também prestada uma sentida homenagem a todas as mães, num gesto simbólico de carinho e reconhecimento.

O Município de Mira agradece a presença de todos e felicita os artistas envolvidos nesta que foi a última ação do programa comemorativo do 51º aniversário do 25 de Abril de 1974, em Mira.


