O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes, esteve, esta segunda-feira em Soure, no distrito de Coimbra.
O governante inaugurou a ETAR de Vinha da Rainha e o Centro Ecológico de Soure, junto à Zona Industrial. Este equipamento municipal é um dos 13 Centros Ecológicos do Concelho, destinados à deposição de diferentes tipos de resíduos que não devem ser colocados no lixo comum e complementando a rede de ecopontos existentes.
Mais tarde, já no Multiusos de Soure, decorreu uma sessão de apresentação dos projetos e obras concluídas ou a lançar pela Empresa Intermunicipal Águas do Baixo Mondego e Gândara.
O valor deste investimento, suportado pela ABMG, é superior a 5 milhões de euros, no concelho de Soure, como referiu o presidente da Câmara, Mário Nunes, ao jornal Notícias de Coimbra:
O ministro do Ambiente e da Ação Climática garantiu que nunca mais os fundos comunitários vão financiar candidaturas de municípios que não tenham uma cobertura dos seus custos de abastecimento de água e saneamento:
A garantia do ministro do Ambiente, em declarações ao Notícias de Coimbra, esta manhã, em Soure, onde João Matos Fernandes presidiu à apresentação dos projetos da empresa intermunicipal Águas do Baixo Mondego e Gândara.