O ministro da Educação garantiu ontem, em entrevista à RTP, que as escolas estão preparadas para o novo ano letivo. Tiago Brandão Rodrigues reiterou que o início do ano será com aulas presenciais, mas admite que possa haver correções, caso seja necessário:
O governante afirmou que, este ano, o corpo docente será robusto e que os professores poderão ser substituídos a cada semana, havendo também mais auxiliares:
Nesta entrevista à RTP, Tiago Brandão Rodrigues disse ainda que o manual com regras mais específicas deverá ser conhecido em menos de uma semana, não se dirigindo apenas às escolas:
Excertos da entrevista do ministro da Educação, ontem, à RTP, onde Tiago Brandão Rodrigues garantiu que as escolas estão preparadas para o novo ano letivo.
O governante sublinhou com insistência a necessidade de infundir confiança a professores, pais e alunos, afirmando que as escolas não são um local de propagação do vírus.
Recorde-se que, também ontem, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, tinha igualmente garantido que as escolas estão preparadas, deixando uma mensagem de tranquilidade aos pais e encarregados de educação:
A pouco mais de uma semana do início do novo ano letivo, Governo garante que escolas estão preparadas.