O Ministério Público (MP) pediu uma caução de 3 milhões de euros para Luís Filipe Vieira ficar em liberdade, em vez da prisão preventiva.
De acordo com informação avançada pela imprensa, além do pagamento da caução, o MP pede para Luís Filipe Vieira a proibição de contactos com outros arguidos e também com elementos ligados ao Benfica, e a entrega do passaporte, para acautelar o eventual perigo de fuga.
Aos restantes arguidos, o procurador só pediu o pagamento de cauções.
Recorde-se que Luís Filipe Vieira foi ouvido, esta manhã, no Tribunal Central de Instrução Criminal em Lisboa, no âmbito do processo Cartão Vermelho.
O advogado de Luís Filipe Vieira entende que as declarações prestadas ao juiz Carlos Alexandre são suficientes para ilibar o presidente do Benfica.