O Município da Mealhada assinalou, esta segunda-feira, o Dia Nacional da Conservação da Natureza, dando a conhecer o mural da Biodiversidade, uma obra do artista Ricardo Henriques, numa das paredes do edifício do Centro de Interpretação Ambiental (CIA) da
Mealhada, no Parque da Cidade.


O novo mural, que para além de embelezar o espaço, serve também como motivo para aulas ao ar livre, para reforçar a riqueza da nossa biodiversidade e da necessidade de a proteger.


O artista esteve presente neste ato, acompanhado de perto por crianças de algumas instituições do concelho, clientes da APPACDM do Centro de Santo Amaro de Casal Comba e representantes da Universidade Sénior Cades.


Colaboraram na pintura deste mural – assim como outro no Parque da Cidade, no antigo forno comunitário – os jovens da Brigada AltAmbiente, que estão a participar neste projeto local de voluntariado jovem. Para além das pinturas, estiveram envolvidos, também, na construção e manutenção de caixas abrigo para aves cavernícolas.


Os representantes do executivo municipal e técnicos de vários serviços do Município associaram-se a esta momento que vincou os propósitos do dia 28 de julho, data em que Portugal celebra o Dia Nacional da Conservação da Natureza, instituído em 1998 para
homenagear a Liga para a Proteção da Natureza e promover a reflexão sobre a importância da conservação da natureza e biodiversidade.