Mais de 120 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Santarém, Portalegre e Faro apresentam hoje risco máximo de incêndio.

No distrito de Coimbra, a maioria dos concelhos está em risco máximo. As exceções são Coimbra, Condeixa e Soure, em risco muito elevado; Cantanhede, Figueira da Foz e Mira, que apresentam risco elevado, e Montemor-o-Velho, que está em risco moderado.

O IPMA colocou ainda quase todo o restante território em perigo muito elevado e elevado de incêndio, à exceção de cerca de quatro dezenas de concelhos no litoral, num dia em que o distrito de Bragança se mantém sob aviso vermelho, por causa do tempo quente.

De recordar que os distritos de Vila Real, Bragança, Guarda e Viseu estão em estado de alerta especial vermelho, a partir de hoje, segundo a decisão do Governo, anunciada pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.