Uma larga maioria dos portugueses defende a remodelação do Governo, indica uma sondagem da Universidade Católica para a RTP.
Segundo o inquérito, o ministro da Administração Interna é apontado como o pior ministro e o que deve ser substituído numa remodelação governativa. Eduardo Cabrita aparece em 40% das respostas, seguido pela ministra da Saúde, Marta Temido, com 10%.
A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, ambos com 5%, são também apontados pelos inquiridos como remodeláveis. Ainda assim, a sondagem revela que a maioria dos inquiridos avalia como “razoável” o desempenho do Governo face à pandemia e acredita que o executivo irá durar até ao fim da presente legislatura.
As respostas demonstram ainda que a popularidade do Presidente da República se mantém neste início de segundo mandato. O líder da oposição, Rui Rio, tem tido um desempenho também avaliado como “razoável” por grande parte dos inquiridos, mas ainda assim o PSD é o partido com quem os portugueses querem que o PS procure negociar primeiro, de forma a conseguir aprovar o próximo Orçamento do Estado no Parlamento.