A primeira temporada de “Lua Vermelha: Nova Geração”, nova produção da SIC, já integra o top 10 das séries mais vistas em Portugal nas plataformas de streaming OPTO e Prime Video, menos de uma semana após a sua estreia.
A série, que conta com 10 episódios, foi lançada a 31 de outubro e recupera o universo fantástico dos vampiros que marcou a ficção juvenil da SIC em 2010. Nesta nova fase, Mafalda Luís de Castro e Rui Porto Nunes regressam ao projeto, agora no papel de pais de Sofia, uma jovem com dons sobrenaturais que se torna o centro de uma nova ameaça.
Passados 16 anos desde a produção original, Rui Porto Nunes explica que a sua personagem sofreu uma transformação significativa. “Nesta ‘Lua Vermelha’ eu sou humano, sem poderes. Como ator tive de redescobrir quem era este Afonso, porque a personagem já não tinha o mesmo peso”, refere.

A aposta na componente visual é outro dos destaques da nova série. “Esta série vai ter muito apoio da pós-produção, dos efeitos especiais, porque temos muita coisa que não é possível fazer só com a câmara e os atores”, sublinha a atriz Inês Pires Tavares.
“Lua Vermelha: Nova Geração” apresenta ainda um elenco renovado, juntando uma nova geração de atores a intérpretes mais experientes e já conhecidos do público, numa aposta que parece estar a conquistar os espectadores e a garantir um lugar de destaque nas plataformas de streaming nacionais.
