As Lojas do Cidadão deverão regressar ao funcionamento normal no início de setembro, passando a prestar atendimento presencial sem necessidade de marcação prévia.
Em declarações à RTP, o vogal da Agência Para a Modernização Administrativa, refere que o despacho publicado, esta quarta-feira, traz um conjunto de orientações:
Paulo Mauritti revela que apesar de o atendimento presencial nas 60 Lojas do Cidadão ser importante, os serviços públicos foram reforçados ao longo deste ano e meio:
Segundo o diploma do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, por Resolução do Conselho de Ministros, que altera as medidas aplicáveis em situação de calamidade, no âmbito da pandemia de covid-19, foram previstas medidas a aplicar em função da progressão da pandemia.
Ao abrigo dessa resolução, quando seja atingido o patamar de 70% da população com vacinação completa, o Governo deverá determinar, a aplicação de certas medidas de desconfinamento, designadamente que as lojas do cidadão passam a prestar atendimento presencial sem necessidade de marcação prévia.