Obra de António Sala e Maria da Luz Pedroso conta com prefácio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
Os autores António Sala e Maria da Luz Pedroso vão apresentar publicamente o seu livro intitulado “Histórias Fora do Nosso Controlo”, composto por um conjunto de 4 histórias e um capítulo dedicado à sua exploração de forma pedagógica.
A obra conta com o prefácio de Sua Excelência, o Presidente da República Portuguesa, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, que reflete o reconhecimento da importância deste trabalho no âmbito da sensibilização para as questões relacionadas com crianças portadoras de cancro e outras doenças crónicas, e as suas famílias.
A sessão irá decorrer no próximo dia 10 de agosto, pelas 15h00, no Salão de Congressos do Centro Cultural de Poiares, com a apresentação de José Vieira Lourenço, e com a presença do Presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques.
“Histórias Fora do Nosso Controlo” para além de uma obra literária, é uma ferramenta pedagógica e solidária destinada a professores, educadores e todos os cidadãos que trabalham ou convivem com crianças que enfrentam desafios de saúde. Com histórias envolventes e tocantes, este livro procura proporcionar uma compreensão mais profunda das experiências destas crianças e oferecer orientação prática para apoiar o seu bem-estar emocional e físico.
Aliás, foi a ausência perante um caso real de material pedagógico que permitisse aos educadores estarem dotados de ferramentas para lidar com uma criança portadora de doença oncológica, que os autores António Sala – figura pública da rádio e televisão portuguesa -, e a professora Maria da Luz Pedroso, decidiram criar esta obra.
Refira-se que todos os direitos de autor revertem a favor da “Pedrinhas – Cooperativa de Solidariedade Social”, organização sem fins lucrativos, que apoia crianças com doenças oncológicas ou outras igualmente graves. A sua missão visa apoia-las nas suas várias necessidades físicas e emocionais, concentrando-se de forma ambiciosa na resolução de problemas habitacionais dos imóveis particulares onde residem as ‘Pedrinhas Preciosas’.