A Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás recebe, dia 25 de agosto, pelas 18h00, a autora Elisabeth Morão, para uma sessão de apresentação do livro «Corpo Manso- Loucura Branda», que estará a cargo do escritor figueirense e prémio LeYa 2012. 

“Como poderemos livrarmo-nos de um corpo ou esconder os seus despojos nos maus tratos, na tortura ou no êxtase? Como despir o invólucro de carne, onde já não cabem emoções nem vozes nem versos? 

Assim surge este Corpo Manso Loucura Branda, que vem para conter tudo isso e nos devolver o corpo vivo. É uma caixa onde cabem amores, desamores, gostos e desgostos”.

Este livro conta com prefácio do escritor Manuel da Silva Ramos, ilustrações de Sebastião Pimenta e Mercês Matos Branco e capa de Fabrizio Matos.

A entrada é livre, contudo, sujeita à lotação da sala. 

BIO: Elisabeth Morão é professora da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque (ESAAG), escreve poesia e tem já publicadas as obras «Emoções» e «Homem Maior». 

deu voz a Elisabeth Morão, também conhecida como Betty Blue. O pseudónimo nasce de uma necessidade de distanciar a sua profissão de professora de inglês e francês da sua paixão enquanto poeta, como se intitula. Autora de vários livros apresentados durante a iniciativa, explica que a poesia e a sua rítmica são uma forma de organizar o pensamento. “A poesia está intrinsecamente ligada à minha forma de viver as emoções e é aí que eu me vou inspirar, deixo-me levar por aquilo que eu sinto, o tal pulsar das pessoas”, explica a poeta.